segunda-feira, 15 de junho de 2015

Argumentação na propaganda

Para se argumentar, expressar uma ideia, por meio de uma propaganda é basicamente necessário que ela se encaixe em uma categoria, um tipo, que demonstre o que ela quer dizer. Temos três tipos: emotiva, reflexiva e humorística.
Na propaganda emotiva, são usados artifícios que toquem o lado emocional de quem as assiste, como por exemplo, a demonstração de sentimentos de um casal, o carinho de uma família, temas positivos que nos fazem ficar feliz, entre outros. Desde que a propaganda nos toque emocionalmente, nos comova, ela é considerada emotiva.
Já a propaganda reflexiva, apresenta ideias que nos fazem pensar, refletir em torno de um assunto muitas vezes considerado polêmico, é o tipo de coisa que assistimos e ficamos pensando depois em qual o nosso posicionamento a respeito, se é ou não correto e se convém pensar de modo diferente. Para exemplificar, podemos usar as propagandas a respeito da lei seca, onde são mostrados acidentes que acontecem quando álcool é ingerido, com isso, ocorre uma reflexão, sobre ser correto ou não beber e dirigir.
A propaganda humorística, como o próprio nome diz, apela para o humor, ideias engraçadas, que façam com que o público alvo se interesse pelo produto ou assunto ligado a mesma. Na maioria das vezes são usadas pessoas já famosas que trabalham na área humorística, com isso os publicitários conseguem atrair mais pessoas.
Então, podemos criar diversas propagandas e se quisermos podemos interligar os tipos e criar uma nova categoria, bom, agora ficou mais fácil criar uma propaganda seguindo um dos padrões ou vários.

 

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