Para se
argumentar, expressar uma ideia, por meio de uma propaganda é basicamente
necessário que ela se encaixe em uma categoria, um tipo, que demonstre o que
ela quer dizer. Temos três tipos: emotiva, reflexiva e humorística.
Na
propaganda emotiva, são usados artifícios que toquem o lado emocional de quem
as assiste, como por exemplo, a demonstração de sentimentos de um casal, o
carinho de uma família, temas positivos que nos fazem ficar feliz, entre
outros. Desde que a propaganda nos toque emocionalmente, nos comova, ela é
considerada emotiva.
Já a
propaganda reflexiva, apresenta ideias que nos fazem pensar, refletir em torno
de um assunto muitas vezes considerado polêmico, é o tipo de coisa que
assistimos e ficamos pensando depois em qual o nosso posicionamento a respeito,
se é ou não correto e se convém pensar de modo diferente. Para exemplificar,
podemos usar as propagandas a respeito da lei seca, onde são mostrados
acidentes que acontecem quando álcool é ingerido, com isso, ocorre uma
reflexão, sobre ser correto ou não beber e dirigir.
A propaganda
humorística, como o próprio nome diz, apela para o humor, ideias engraçadas,
que façam com que o público alvo se interesse pelo produto ou assunto ligado a
mesma. Na maioria das vezes são usadas pessoas já famosas que trabalham na área
humorística, com isso os publicitários conseguem atrair mais pessoas.
Então, podemos
criar diversas propagandas e se quisermos podemos interligar os tipos e criar
uma nova categoria, bom, agora ficou mais fácil criar uma propaganda seguindo
um dos padrões ou vários.

eu quero me matar
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